Esse guia de jejum intermitente se concentra em promover uma perda de peso saudável e sustentável.
Todos nós sabemos que manter-se magro depois de um período de emagrecimento é algo bastante difícil, muitas pessoas acabam caindo no famoso 'efeito sanfona'.
Esse fenômeno geralmente ocorre quando uma pessoa segue uma dieta restritiva para perder peso rapidamente, mas depois volta a comer normalmente e acaba recuperando todo ou parte do peso perdido.
Nosso objetivo é exatamente evitar que esse tipo de situação aconteça, já que o efeito sanfona é considerado um problema de saúde significativo. Isso porque pode levar a uma série de consequências negativas, como aumento do risco de doenças crônicas, desequilíbrios hormonais, alterações no metabolismo e problemas emocionais, como baixa autoestima e depressão.
Em vez de seguir dietas restritivas e extremas, é recomendável buscar um emagrecimento gradual e sustentável que possa ser mantido a longo prazo, e é exatamente isso que buscaremos aqui!
Benefícios ao aderir esse guia:
Didática diferenciada:
Passo a Passo, dia após dia, resumido e simplificado de como seguir a dieta, com gráficos, nível de dificuldade, quantidades de refeições e etc...
Assistência Total a Você!!!
Ao aderir esse guia, você tera atendimento exclusivo e preferencial para tirar suas dúvidas durante todo o processo.
DESCONTO EM TODA NOSSA LOJA:
Ao aderir esse guia, você tera desconto exclusivo em toda nossa variedade de produtos para tornar todo o processo ainda mais fácil e muito mais eficás. (por 3 meses a partir da data da compra)
O jejum intermitente é uma prática alimentar em que a pessoa alterna períodos de jejum com períodos de alimentação. Geralmente, o jejum intermitente envolve períodos de jejum de 16 a 24 horas, intercalados com períodos de alimentação que podem durar de 4 a 8 horas. Existem várias formas de jejum intermitente, e as pessoas podem escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.
Nesse treinamento, iremos priorizar o jejum de 18 horas, deixando uma janela de 6 horas para a alimentação, mas mantenha a calma, daremos passo a passo para que você alcance esse estilo de dieta de uma forma mais fácil, para que você realmente consiga chegar a esse tempo de jejum sem que seja tão sacrificante.
O jejum intermitente tem se tornado cada vez mais popular como uma estratégia para perda de peso e melhoria da saúde. Alguns estudos sugerem que o jejum intermitente pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina, reduzir a inflamação, melhorar a função cerebral e promover a perda de peso.
Benefícios:
O jejum intermitente tem sido associado a diversos benefícios para o emagrecimento e para a saúde em geral. Dentre os principais benefícios, podemos destacar:
Para o emagrecimento:
Auxilia na perda de peso, uma vez que a restrição calórica pode levar a um déficit energético, resultando em perda de gordura corporal;
Pode aumentar o metabolismo, uma vez que o corpo pode se adaptar a níveis mais baixos de ingestão calórica e aumentar o gasto energético;
Pode reduzir o apetite, uma vez que o corpo pode se adaptar a períodos mais longos sem ingestão de alimentos, reduzindo os sinais de fome.
Para a saúde:
Pode melhorar a sensibilidade à insulina, o que pode levar a uma redução no risco de diabetes tipo 2;
Pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, uma vez que o jejum intermitente pode ajudar a reduzir a pressão arterial, os níveis de colesterol e os níveis de triglicerídeos no sangue;
Pode melhorar a saúde do cérebro, uma vez que o jejum intermitente pode ajudar a aumentar a produção de proteínas cerebrais que promovem o crescimento de novas células cerebrais e a melhora da função cognitiva;
Pode ajudar a reduzir o risco de doenças inflamatórias, pois o jejum intermitente pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo, que é um fator de risco para diversas doenças crônicas.
Mas atenção:
É importante lembrar que o jejum intermitente não é adequado para todos e pode ser perigoso para pessoas com determinadas condições médicas.
Aqui estão algumas situações em que o jejum intermitente pode não ser adequado:
Pessoas com transtornos alimentares, como anorexia ou bulimia
Mulheres grávidas ou amamentando
Pessoas com histórico de baixo peso ou desnutrição
Pessoas com diabetes tipo 1 ou diabetes avançado tipo 2
Pessoas com doenças hepáticas ou renais graves
Pessoas em uso de certos medicamentos que precisam ser tomados com alimentos
Pessoas com história de desmaios ou tonturas frequentes
É importante lembrar que antes de iniciar qualquer prática alimentar específica, incluindo o jejum intermitente, é sempre recomendado que as pessoas consultem um profissional de saúde para avaliar a sua saúde individual e determinar se a prática é adequada para elas.